sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Comida japonesa é rica em fibras e vitaminas


Segredos do arroz
O arroz utilizado na genuína cozinha japonesa é mais pequeno, arredondado e produz uma goma mais espessa. Do ponto de vista nutricional, o arroz é um excelente fornecedor de amidos. A sua digestão é mais lenta, o que pode ser positivo ao nível da saciedade e do impacto sobre o nível de açúcar sanguíneo que também é mais prolongado.

4 ingredientes chave
Wasabi
Raiz de sabor muito intenso, um ardor de curta duração, utilizada para sublinhar o sabor de diferentes pratos. A sua maior virtude nutricional está no teor em hidratos de carbono e fibras.
Gengibre
Destaca-se pelo seu poder antiinflamatório, sendo utilizado também em chá para ajudar a fazer a digestão. Acompanha o sashimi com uma função desinfetante e para limpar e preparar o palato para degustar o peixe seguinte.
Molho de soja
Tem um baixo valor calórico, principalmente quando comparado com molhos como natas ou azeite. Rico em proteína vegetal e vitamina B, contém sódio, por isso recomenda-se especial atenção aos hipertensos.
Miso
Pasta feita à base de arroz fermentado ou de soja, utilizada como condimento em sopas com legumes. Tem um elevado teor proteico e de hidratos de carbono. Contém zinco, importante na maturação do sistema imunitário e na proliferação celular. É rico em sódio, que provoca a subida da tensão arterial.
Fonte: http:\\saude.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow my blog with Bloglovin