domingo, 17 de junho de 2012

5 razões para comer "peixe azul"


Atum, sardinha, cavala, salmão, anchova... Reduzem o chamado colesterol mau e cuidam do seu coração.


Ingira-os, pelo menos, três vezes por semana.
As gorduras presentes no peixe azul estão associadas a uma menor mortalidade por doenças cardiovasculares e a uma maior esperança de vida.
Para além dos seus efeitos saudáveis sobre o sistema cardiovascular, os ácidos gordos ómega-3 também beneficiam o correto funcionamento e desenvolvimento do cérebro, ajudam a combater a psoríase, a osteoporose, a artrite reumatoide e os problemas de tiróide.
1. Tem gorduras boas
O aumento da quantidade de ácidos gordos monoinsaturados e de ácidos gordos poli-insaturados ómega-3 (presentes nos peixes azuis) na alimentação tem inúmeros benefícios para a saúde. De acordo com os especialistas, as gorduras boas estão associadas a uma menor mortalidade por doenças cardiovasculares e a uma maior esperança de vida.
2. Contém proteínas
Tal como a carne e os ovos, as proteínas do peixe contêm todos os aminoácidos essenciais de que o nosso organismo precisa. É o caso da lisina (fundamental para o crescimento das crianças) ou do triptofano (estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor importante no processo bioquímico do sono e responsável pelas sensações de bem-estar).
3. Reduz o colesterol
O peixe azul ou meio gordo é rico em ácidos gordos ómega-3, que aumentam o colesterol bom (HDL) e diminuem o mau (LDL).
4. Contém vitaminas
É rico em vitamina A (essencial à visão e para a saúde da pele e dos tecidos superficiais), vitamina D (fundamental para a absorção de cálcio e de fósforo) e vitamina B12 (necessária ao metabolismo do corpo).
5. Mineraliza
Contém minerais como o cálcio, essencial para os ossos e para os dentes; o magnésio, para o funcionamento dos músculos; e o fósforo, imprescindível ao cérebro.

Quer um complemento vitaminico de Ómega 3? Veja aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow my blog with Bloglovin