segunda-feira, 18 de junho de 2012

5 razões para comer "peixe azul"


Atum, sardinha, cavala, salmão, anchova... Reduzem o chamado colesterol mau e cuidam do seu coração.


Ingira-os, pelo menos, três vezes por semana.
As gorduras presentes no peixe azul estão associadas a uma menor mortalidade por doenças cardiovasculares e a uma maior esperança de vida.
Para além dos seus efeitos saudáveis sobre o sistema cardiovascular, os ácidos gordos ómega-3 também beneficiam o correto funcionamento e desenvolvimento do cérebro, ajudam a combater a psoríase, a osteoporose, a artrite reumatoide e os problemas de tiróide.
6. Combate o cancro
Os ácidos gordos ómega-3 reduzem o crescimento das células cancerígenas humanas e contribuem para a recuperação das defesas em diferentes tipos de tumores.
7. Bom na gravidez
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard (EU A) concluiu que as mulheres que comem peixe azul durante a gravidez ajudam a aumentar a capacidade cognitiva dos seus bebés.
8. Beneficia a digestão
Facilita o trabalho digestivo do estômago, porque tem um baixo conteúdo de colagénio e porque as suas proteínas são pouco fibrosas. Para que não se torne pesado (mais difícil de digerir), evite fritá-lo ou
refogá-lo. É preferível cozinhá-lo na grelha, ao vapor, no forno ou em papillote.

9. Muita variedade
Não só de peixes mas também de formas de os cozinhar. Atum, cavala, salmão, sardinha, anchova, enguia... Todos têm doses elevadas de ácidos gordos ómega-3.
10. É muito completo
Existem centenas de receitas para o confecionar e inúmeras formas de o comprar, nomeadamente fresco, em conserva ou congelado.


Quer um complemento vitaminico de Ómega 3? Veja aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow my blog with Bloglovin