1) Coma alimentos que encham mas que contenham baixas calorias - legumes, frutas, cereais integrais, arroz, aveia, leguminosas (como a lentilha, feijão, etc.) Muitos destes alimentos também são ricos em vitaminas e minerais. Há também muitas bebidas saudáveis, como o chá verde ou vermelho (com antioxidantes e flavonóides), com baixo teor de gordura; e também as já famosas bebidas de soja (sem açúcar - creme ou leite integral adicionado). A bebida perfeita para hidratar o corpo do sistema, transportar nutrientes e eliminar toxinas é a água.
2) Evite comer alimentos ricos em gorduras saturadas como o pão branco ou arroz branco, alimentos com gordura, alimentos empacotados como pizzas e hambúrgueres, bem como as gorduras hidrogenadas encontradas em margarinas, pastelaria, fritos, pipocas de microondas, bolos, biscoitos, etc. O mesmo é aplicável às bebidas açucaradas e álcool.
3) Coma devagar - É preciso 10-20 minutos para o cérebro responder à comida que acabou de ingerir. Para tal, mastigue lentamente e "descanse" os seus talheres entre garfadas. Este processo irá ajudá-lo/a a comer menos quantidade em cada garfada.
4) Faça um cronograma regular de alimentação - Tente comer as suas refeições e lanches em determinados momentos durante o dia e não espere muito tempo entre as refeições. Esperar mais de 4 horas entre refeições aumenta a nossa ingestão de calorias e reduz a qualidade da dieta. Normalmente entendemos como uma má dieta a ingestão de gorduras, açúcar e a beber mais álcool. Planear sempre as suas refeições com antecedência e fazer uma lista de bons alimentos balanceados antes de ir às compras também é um bom truque. Tente comer mais saladas, legumes, peixes e aves em restaurantes e menos carne vermelha e fritos. Sempre que sentir fome beba um Batido Natural Balance em vez de um alimento açucarado ou fritos, por exemplo.
5) Ser activo - para acelerar o seu metabolismo e ajudar o corpo a construir músculo faça exercício diário, caminhadas, ciclismo, corrida, natação, exercícios no ginásio, dançar, jogar ténis, brincar com as crianças ou qualquer outra actividade que lhe faça "sair do mesmo lugar". Não se esqueça que as actividades quotidianas, tais como subir e descer as escadas em vez de ir de elevador ou andar um pouco no local de trabalho ajudam a movimentar!
6) Diminuir os seus níveis de stress e sono (7h/noite) - pessoas tristes são mais propensas a comer em excesso e a falta de sono pode realmente alterar os níveis de hormonas que controlam a fome e o apetite. Além disso, o cansaço que se sente no dia seguinte pode torná-lo/a menos motivado/a para o exercício.
Fonte: www.oriflame.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário